• Carregando...

A terça-feira deve ser mais um dia de instabilidade no Paraná, com forte calor e temporal em praticamente todo o estado - principalmente em Curitiba, região metropolitana, Litoral do estado e na região Oeste. A temperatura pode chegar aos 36ºC em Foz do Iguaçu, no Oeste, e 30ºC na capital. O calor, no entanto, dá lugar para uma forte chuva com trovoadas a partir do fim da tarde.

Assim como aconteceu no domingo, no fim da tarde desta segunda-feira um forte temporal caiu em Curitiba e região assustando moradores. A chuva complicou o trânsito e provocou destelhamento e alagamentos. O teto de gesso de um shopping de Curitiba caiu e três pessoas ficaram feridas.

Nesta segunda, o calor bateu recorde no Oeste do estado. A temperatura média na região chegou a 39°C, três graus acima da média registrada desde 1997 para o mês de outubro (36°C). Em Santa Helena e São Miguel do Iguaçu, os termômetros marcaram 40°C.

"É típica chuva de verão. Pela manhã e início da tarde temos sol forte e muito calor. No fim da tarde, início da noite, o tempo muda e chove forte", explica o meteorologista do Simepar Marcelo Brauer. "A chuva está mal distribuída. Na região Noroeste, por exemplo, não tem incidência de chuva", completou.

A previsão é que esta "rotina" de sol forte pela manhã e temporal a tarde deve continuar até o fim da semana - e mais, pelos próximos dois meses (novembro e dezembro). "Não tem novidade. No fim do ano é sempre assim. O que acontece é que a chuva está mal distribuída, ou seja, chove muito forte em apenas alguns lugares do estado", explica Brauer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]