• Carregando...

Brasília – A 40 dias das eleições, apenas um dos seis concorrentes a presidente da República divulgou oficialmente sua proposta de programa de governo. José Maria Eymael (PSDC) lançou seu programa durante a convenção que o indicou candidato, no dia 17 de junho. Com 27 itens, em alusão ao número do seu partido, o candidato diz que o programa consiste em "uma visão sintetizada de grandes idéias".

O PT do presidente e candidato a reeleição Luiz Inácio Lula da Silva tinha inicialmente previsto a divulgação de seu plano de governo para hoje, mas adiou para terça-feira da semana que vem. Segundo a assessoria de imprensa do partido, por questões de agenda a primeira data foi inviabilizada.

Já o PSDB de Geraldo Alckmin informou através da assessoria de imprensa da campanha que não vai apresentar "por agora" um programa fechado. O candidato vem apresentando publicamente propostas pontuais. À medida que Alckmin for divulgando os pontos do seu programa – que tem mais de 30 temas –, eles serão disponibilizados no site do candidato.

Cristovam Buarque (PDT) deve lançar o seu programa no dia 1.º de setembro. De acordo com um dos coordenadores do programa de governo do partido, Elimar Pinheiro do Nascimento, o documento é dividido em duas partes. A primeira contém as diretrizes e está em fase final de revisão. A segunda, que aponta como executar essas diretrizes, está sendo finalizada. O PSL de Luciano Bivar disponibilizou 13 propostas no site do candidato (www.lucianobivar17.can.br). Já o PSol de Heloísa Helena deve apresentar o seu programa de governo no fim do mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]