• Carregando...

Roupas e calçados estão sobrando em Alagoas e, com tanta quantidade, municípios estão pedindo para que estes itens não sejam mais enviados. Já não há lugar suficiente em algumas cidades para estocar todas as peças de vestuário, após a destruição provocada pela enxurrada. O pedido da Defesa Civil de Alagoas é para que as pessoas optem por outros artigos. "Aqui temos um estoque enorme de roupas. Estamos agora controlando", diz o chefe da assessoria de comunicação do Corpo de Bom­beiros de Alagoas, major Sandro José Costa Cavalcante. Em Pernam­buco, todos os tipos de donativos continuam a ser aceitos.

As maiores carências são de materiais de limpeza e de higiene pessoal. Cavalcante afirma que também há água e alimentos em quantidade suficiente. Apesar disso, muitos moradores reclamam que não receberam cestas básicas. Na cidade de Branquinha, havia tumulto ontem para receber alimentos não perecíveis. A situação acontece desde a semana passada. Pessoas que não tiveram suas casas destruídas, como a moradora Roseane da Silva, reclamam que também teriam direito a receber doação. "Todo mundo está precisando. Quem não perdeu a casa vai comprar onde?", questiona. Em Branquinha, nenhum prédio público ficou de pé.

A prefeitura instituiu nesta semana um cadastro e só as pessoas com ficha puderam retirar donativos. O agente de saúde da prefeitura José Jorge, que está participando dos cadastros, disse que os atingidos terão prioridade. Entre a população atingida, a maior carência é por produtos de limpeza e higiene. "Preciso de fralda descartável. Estou grávida, meu filho vai nascer daqui a 15 dias e não tenho nada de fralda", diz a dona de casa Jaqueline Barbosa dos Santos. A dona de casa Maria Aparecida Amanso da Silva conta que, além de fralda para o neto, precisa de lençol, toalha e colchão. Ela também reclama do estado em que têm chegado as roupas doadas. "Está vindo tudo velho. Não tem vindo nada que presta."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]