• Carregando...

Militares, que seguem para o Haiti em julho, recebem treinamento em Ponta Grossa

Mais de mil soldados do exército brasileiro recebem um treinamento especial em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Eles aprenderam a retirar vítimas de escombros e atender famílias de mortos e feridos. No próximo mês, eles embarcam para uma Missão de Paz no Haiti, para dar continuidade ao trabalho que o Brasil vem desenvolvendo no país.

Mais de 200 mil pessoas morreram no Haitipor conta de um terremoto no início do ano. Entre os mortos, estava Zilda Arns, criadora da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa. O tenente coronel Alexandre Santos sobreviveu ao terremoto. Ele estava em um dos prédios que desabou, onde 18 militares brasileiros morreram. Apesar de não voltar ao país, ele participou do treinamento dando orientações aos soldados.

De acordo com o capitão do exército Fausto Pontes, a situação no país continua delicada. Ele explica que os soldados que participam do treinamento foram previamente selecionados e que estão capacitados para continuar com os trabalhos de segurança e ajuda humanitária no Haiti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]