O abastecimento de água na Grande São Paulo, que estava prejudicado desde o blecaute de terça-feira, foi normalizado ontem à noite. De acordo com a Sabesp, responsável pelo serviço, não há mais falta de água, mas algumas localidades paulistas ainda podem sentir baixa pressão na rede. No Rio de Janeiro, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Ceade) informou que 98% do abastecimento já foi normalizado, mas 2% ainda continuam apresentando problemas o que representa cerca de 200 mil pessoas da região metropolitana da capital fluminense. A previsão é que o sistema seja normalizado hoje cedo.Em São Paulo, chegaram a ser afetadas 6,7 milhões de pessoas. Na noite de quarta-feira, 24 horas após o apagão, o abastecimento ainda não tinha sido retomado para 2 milhões de habitantes. A Sabesp chegou a pedir que a população economizasse água.
No final da tarde de ontem, a Sabesp afirmava que os problemas ainda afetavam 150 mil pessoas nas zonas norte (Pirituba, Chácara Inglesa e Jardim Jaguara) e sul (Jardim São Luiz e Jardim Capela), além de algumas regiões mais altas da zona oeste (Perdizes, Lapa) e do município de Diadema. Mas no início da noite, todas as regiões já recebiam água.
Após o blecaute, áreas do Espírito Santo também ficaram sem água, principalmente na Grande Vitória. O abastecimento capixaba foi regularizado na quarta-feira.



