• Carregando...
Carro do rapaz acusado de causar o acidente capotou | Cicero Back/Tribuna do Paraná
Carro do rapaz acusado de causar o acidente capotou| Foto: Cicero Back/Tribuna do Paraná

O motorista de um veículo BMW suspeito de causar o acidente que matou uma mulher grávida na BR-277, em São José dos Pinhais, no último fim de semana, foi solto pela Polícia Civil na noite desta quinta-feira (7). Ele obteve a liberdade por meio de um alvará de soltura expedido pela 2ª Vara Criminal do município da região metropolitana. As informações são da delegacia da cidade que investiga o caso.

Para ser liberado, o suspeito precisou pagar uma fiança de 20 salários mínimos (R$ 13.560, pelo valor vigente). Mas, apesar de o suspeito ter sido solto, os policiais da Delegacia de São José dos Pinhais afirmaram que a elaboração do inquérito sobre o caso continua. A suspeita é de que o homem tenha ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, o que ele negou em depoimento.

Durante esta sexta-feira, os policiais que atuam no caso vão juntar provas ao inquérito e ouvir novos depoimentos. O superintendente da divisão policial deve fornecer mais detalhes até o fim do dia, conforme informaram os agentes de plantão. Foi feita também uma vistoria detalhada no carro, que está no pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os resultados dessa investigação no veículo também devem ser divulgados ainda hoje.

O acidente

A batida aconteceu no quilômetro 73 da rodovia BR-277, no sentido Curitiba-Paranaguá, por volta de 08h30 do dia 3 de novembro. Segundo a PRF, o veículo BMW dirigido pelo motorista supostamente alcoolizado tentou ultrapassar outros dois carros no trecho, que tem pista dupla.

Durante a manobra, o condutor teria perdido o controle e atingido os outros dois automóveis. Os três carros foram parar fora do asfalto com o impacto da colisão. A única vítima fatal, Mirian de Moura Vaz, de 32 anos, que estava grávida de cinco meses, foi arremessada para fora do carro após o acidente.

A princípio ela estaria sem cinto, já que foi a única que foi jogada para fora entre os ocupantes dos veículos envolvidos no caso. Apenas o resultado da perícia feita no local, no entanto, poderá confirmar esta hipótese.

No dia 5 de novembro, o motorista da BMW foi preso após dar alta do hospital. Ele foi conduzido por agentes da PRF à delegacia e interrogado pelos policiais civis. Ele negou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.

Como o suspeito se negou a fazer o teste do bafômetro ou exame de sangue, para fechar o inquérito a polícia deve se basear em relatos de testemunhas e dos agentes da PRF que estiveram no local da ocorrência. Laudos periciais também serão utilizados para apontar o que realmente aconteceu no caso. O prazo para fechar as investigações termina no dia 13 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]