• Carregando...

Um homem suspeito de estuprar 12 mulheres e adolescentes na capital foi preso na última quinta-feira (5), em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Valdeci de Araújo Mota, de 44 anos, era investigado há dois meses e meio e foi reconhecido por seis das sete vítimas que compareceram à delegacia.

O suspeito agia nos bairros Abranches, Barreirinha, Boa Vista, Bom Retiro e Pilarzinho. Ele esperava as mulheres desembarcarem dos ônibus e as ameaçava com uma chave de fenda.

Mota foi encontrado em casa, onde também foram apreendidos capacetes, balaclavas, chaves de fenda, roupas, uma motocicleta e quatro celulares. Um dos aparelhos teria sido roubado de uma das mulheres e vendido a um vizinho. Os objetos também foram reconhecidos pelas vítimas. De acordo com a delegada-titular da Delegacia da Mulher, Maritza Maira Haisi, a polícia irá encaminhar os materiais para perícia no Instituto de Criminalística. O suspeito se recusou a fazer o teste de DNA.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara, também na RMC. Valdeci de Araújo Mota tem 23 passagens pela polícia pelos crimes de estupro, atentado violento ao pudor, roubo e tráfico de drogas. Ele foi libertado da prisão em 2010.

A polícia acredita que possam existir mais vítimas e a orientação é para que elas compareçam à Delegacia da Mulher para fazer o reconhecimento do suspeito e dos objetos. O endereço é Rua Padre Antônio, 33, no Centro de Curitiba. O telefone é (41) 3219-8600.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]