• Carregando...

Um homem suspeito de tentar roubar o celular de uma mulher foi agredido por populares no Centro de Curitiba nesta segunda-feira (19). Ele chegou a ser preso pela Guarda Municipal, mas, antes da prisão, ele foi contido por cidadãos que passavam pelo local e algumas pessoas tentaram espancar o homem por causa do roubo. Com várias escoriações no corpo causadas pelas agressões, ele foi encaminhado para o Hospital Cajuru após a prisão.

Segundo a assessoria de imprensa da Guarda Municipal de Curitiba, a vítima do roubo estava dentro do carro, no semáforo entre as ruas XV de Novembro e Mariano Torres, quando foi abordada pelo suspeito, identificado como Cleiton Caetano da Silva. Ele teria exigido o celular da mulher e, no momento em que tentava fugir, algumas pessoas perceberam o crime e impediram sua fuga.

O caso teve tumulto no cruzamento, pois algumas pessoas agrediram o homem. Parte da população que acompanhava o caso, entretanto, impediu que o homem sofresse mais agressões. Três homens conseguiram imobilizar o homem até a chegada da Guarda Municipal, que o levou algemado até o 1° Distrito Policial.

A Polícia Civil disse que, para efetuar o crime, o homem teria dito à vítima que estava armado. Ele chegou à delegacia com o celular da vítima. Por causa das escoriações no corpo, ele foi encaminhado para atendimento hospitalar. Os policiais não souberam dizer se o homem já tinha passagem pela Polícia.

Desde abril de 2014, este é o terceiro caso em que "justiceiros" tentam agredir suspeitos de assalto e furto em Curitiba. No bairro Água Verde, um homem foi amarrado a uma árvore após ter supostamente furtado um notebook de uma confeitaria que fica na Rua Alferes Ângelo Sampaio. Ele foi amarrado por populares a uma árvore, até a chegada da Polícia Militar.

No início de maio, após tentar roubar um jovem no Jardim Botânico, um homem foi morto a tiros por uma dupla que passou de bicicleta no local da tentativa de assalto. O suspeito foi morto enquanto a vítima do assalto tentava imobilizá-lo até a chegada da Polícia. Em outro caso também no início de maio, cidadãos agrediram um homem na Rua Mariano Torres, ao acusarem-no de tentar assaltar uma mulher. Ele também foi encaminhado ao Hospital Cajuru por causa dos ferimentos causados pelos "justiceiros".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]