• Carregando...

Uma carreata promovida por cerca de 50 taxistas deixou o trânsito lento nas ruas centrais de Curitiba, na tarde desta terça-feira (28). A manifestação era para exigir melhores condições de trabalho. Os taxistas se reuniram na Praça Afonso Botelho, em frente ao estádio do Atlético, e seguiram por volta das 16 horas em direção à Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico.

Eles pretendiam entregar um documento para o prefeito Beto Richa (PSDB) com reivindicações. Uma comissão dos manifestantes, no entanto, foi recebida pelo secretário de Governo, Rui Hara, e pelo gestor da área de transportes comercial da Urbs, José Carlos Gomes Pereira Filho, por volta das 17 horas.

"Os taxistas fizeram a manifestação sem nos apresentar nenhuma reivindicação antes. Essa reunião de hoje foi para eles apresentarem os pedidos deles. Devemos nos reunir na próxima terça-feira (5) para conversar novamente sobre essas reivindicações", afirmou Pereira Filho da Urbs.

Os principais pontos pedidos pelos taxistas são: banheiros nos pontos de táxi onde trabalham; poder parar nas vagas do EstaR para pegar passageiros sem levar multas e a ampliação das faixas nos pontos de táxi para poderem estacionar. A outra reivindicação é sobre as concessões do serviço, que o grupo quer que sejam ampliadas.

Trânsito lento

Equipes da Diretran acompanharam a carreata e bloquearam o trânsito na medida em que os taxistas passavam pelas ruas. O trajeto foi o seguinte: Rua Brigadeiro Franco, Rua Martin Afonso, Rua Riachuelo e Avenida Cândido de Abreu até a prefeitura. Por volta das 17 horas, em frente ao prédio da administração municipal o trânsito ficou complicado, pois vários taxistas estacionaram os veículos na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]