• Carregando...

A entrada de uma massa de ar mais úmido proveniente do Oceano Atlântico amenizou a situação de seca, pelo menos em parte do Paraná, nesta sexta-feira (22), e pode trazer chuvas rápidas para as regiões da faixa leste do estado. A umidade é responsável também pela queda das temperaturas nesses locais, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.

Com o aumento da umidade relativa do ar, há previsão de formação de nebulosidade no litoral, na região metropolitana de Curitiba, nos Campos Gerais e no Centro-Sul. "Até algumas pancadas de chuva podem cair ao longo do fim de semana", diz Reinaldo Kneip, meteorologista do Simepar. As temperaturas máximas, que ficaram na casa dos 30°C nos últimos dias, devem cair para próximo dos 20°C, enquanto as mínimas ficam em torno dos 10°C. Em Curitiba, a umidade relativa do ar, que chegou a 27% na quinta-feira (21), estava em 80% na manhã desta sexta, e a previsão é de que atinja a mínima de 50% durante a tarde.

No restante do estado, especialmente no Oeste e no Noroeste, a seca se mantém. A umidade relativa deve ficar em torno dos 25% ao longo de todo o fim de semana. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que números abaixo de 30% são considerados críticos para a saúde da população. Não há previsão de entrada de uma frente fria pelo menos até meados da próxima semana, segundo Kneip.

A previsão é que as temperaturas diminuam um pouco a partir do sábado. Em Curitiba, os termômetros chegam a marcar máxima de 22°C e mínima de 10°C no fim de semana. Na cidade de Paranaguá, litoral, as temperaturas ficam entre 15°C e 26°C. No Norte do estado, no município de Londrina, a mínima será de 16°C e a máxima em 30°C. Em Maringá, região Noroeste, e em Foz do Iguaçu, Oeste, as temperaturas oscilam de 17°C a 29°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]