• Carregando...

Reconstituição é cancelada

O delegado de Guaíra, Pedro Lucena, informou ontem que a reconstituição da cena do crime, com a participação dos dois acusados presos, foi cancelada em virtude da confissão deles. "Conversei com o promotor e decidimos que não há mais a necessidade de uma reconstituição, já que eles confessaram os crimes", disse.

Segundo o delegado, a reconstituição seria importante para esclarecer dúvidas, mas envolveria uma estrutura muito grande de toda a Polícia Civil para garantir a segurança na chácara onde ocorreu a chacina. "Nesse momento, os depoimentos já são suficientes", afirma. "Eles deram detalhes que auxiliam o inquérito." (LS)

Cascavel - O terceiro suspeito de ser um dos executores da chacina em Guaíra, no oeste do estado, continua foragido, mas os policiais calculam que ele teria sido o autor da morte de seis das 15 pessoas assassinadas no dia 22 de setembro. "A conta é feita a partir do depoimento dos dois acusados presos", explica o delegado Carlos Reis, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), que comanda as investigações sobre o caso.

Em novos interrogatórios, feitos pelos policiais da Denarc de Cascavel e pelo promotor de Justiça de Guaíra, Marcos Andrade, os dois acusados deram detalhes de como ocorreu a chacina e assumiram a autoria de algumas das mortes. Ademar Fernando Luiz, preso na terça-feira, em Lucas do Rio Verde (MT), que negava ter atirado contra as vítimas, admitiu os homicídios. "Ele confessou a morte de três pessoas", revela o delegado Reis.

Execuções

Dois dos assassinatos aconteceram na chácara e outro durante a fuga, quando o trio encontrou dois homens na trilha no meio do mato. No depoimento, Ademar contou que eles atiraram nos homens, mas que depois de ter andado por mais uns dez metros, decidiu voltar para se certificar e acabou dando um tiro de espingarda calibre 12 num dos sobreviventes. Jair Correia, preso dia 15 em Rosana (SP), já havia confessado na tarde de quarta-feira a execução de seis pessoas durante a chacina. O motivo do assassinato de todos que estavam na chácara – a intenção inicial era matar quatro – foi o fato de Jair ter tirado o capuz durante a ação e assim teria sido reconhecido pelas vítimas. "São criminosos muito frios", define Reis. Jair e Ademar estão presos numa penitenciária na região de Cascavel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]