• Carregando...

Os petroleiros e os trabalhadores da construção civil da Refinaria do Planalto (Replan), em Paulínia, no interior de São Paulo, fizeram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (30) no Dia Nacional de Mobilização e Paralisação convocado pelas centrais sindicais. A paralisação não afeta a produção.

Cerca de 200 pessoas, segundo a Polícia Rodoviária, participaram do ato na porta da Replan. Os 7 mil trabalhadores que trabalham em obras na unidade, não foram ao trabalho.

Em Piracicaba, cerca de 150 trabalhadores ligados às principais centrais sindicais também protestaram pelas ruas do Centro da cidade. Os manifestantes saíram do Terminal Central de Piracicaba e seguiram até a Câmara de Vereadores.

Os atos das centrais reivindicam do governo o cumprimento da pauta trabalhista, que tem entre os itens o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho semanal para 40 horas e contra o PL 4330, que amplia a terceirização. Trabalhadores ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Conlutas, CTB, Nova Central e CGTB estão entre os que confirmaram participação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]