Mais de três toneladas de maconha foram apreendidas na noite de quarta-feira (19) na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, em um trabalho conjunto da Polícia Militar (PM) e da Polícia Federal (PF) da cidade. Os 3,172 quilos da droga estavam escondidos em um matagal às margens do Rio Iguaçu, no bairro Remanso Grande. Ninguém foi preso.
Segundo o sargento José Antônio Silveira Júnior, relações públicas da PM de Foz do Iguaçu, a polícia chegou até o local por meio de investigações do serviço reservado do 14º Batalhão da PM. "A droga certamente estava depositada no local para ser retirada posteriormente por traficantes", diz Silveira.
Segundo o sargento, embora a região seja próxima à fronteira com a Argentina, a suspeita é de que a droga seja proveniente do Paraguai. "Os traficantes geralmente trazem a droga do Paraguai e depois fazem o transporte pelo Rio Iguaçu até aquele bairro", afirma.
A PM encontrou a droga por volta das 18 horas e precisou pedir apoio de policiais federais para remover toda a droga. Quatro caminhonetes foram utlizadas para levar o carregamento à Delegacia de PF da cidade. As investigações sobre a origem da droga ficam a cargo da PF.



