• Carregando...

O reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Carlos Augusto Moreira, está estudando a possibilidade de retirar os processos administrativos contra os servidores do Hospital das Clínicas (HC). Vinte e oito trabalhadores técnico-administrativos estão sendo processados por descumprir uma liminar da justiça que determinava o fim da greve da categoria na unidade.

O comando de greve dos servidores da UFPR foi até a reitoria, na manhã desta quinta-feira (16), pedir o fim dos processos. Eles encaminharam a mesma reivindicação ao diretor do HC, Giovanni Loddo. O reitor afirma que os servidores estão sendo investigados por ordem de uma decisão judicial, por isso, a administração da universidade não teria o poder de impedir as punições.

Depois da reunião com os grevistas, Moreira teria consultado a Procuradoria Federal sobre a possibilidade da retirada dos processos. Ele disse que deve receber uma resposta na próxima terça-feira (21). Com a liberação da justiça, o reitor condicionou a retirada dos processos ao fim da greve em todos os setores da UFPR.

Greve

Os servidores técnico-administrativos da UFPR entraram em greve no dia 28 de maio, aderindo ao movimento nacional da categoria. Um dos setores mais afetados foi o Hospital de Clínicas. No dia 6 de junho, a justiça emitiu uma liminar exigindo a volta ao trabalho de todos os servidores do HC.

A liminar determinava o corte do ponto e abertura de processos administrativos contra aqueles que permanecessem em greve. A paralisação no HC só terminou em 22 de junho. A greve dos técnicos continuam em outros setores na universidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]