• Carregando...

Casal é preso no Aeroporto de Foz do Iguaçu, após desacato a servidores federais

Leia a matéria completa

A semana começou tranqüila no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Segundo a Infraero, das 0h às 9h estavam previstos 32 vôos e nenhum atraso acima de uma hora foi registrado no período. Também não houve cancelamentos de vôos durante o início de manhã desta segunda-feira (9).

Com o céu nublado, o aeroporto opera por instrumentos desde a 0h. No domingo (8), uma pane elétrica no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, o Cindacta-2, que fica em Curitiba, impediu, por 27 minutos, a visualização das consoles de monitoramento e o processamento automático de planos de vôo.

O defeito foi detectado às 15h20 e, segundo a Aeronáutica, não provocou problemas graves para o pouso e a decolagem de aeronaves na Região Sul do país porque as freqüências e o sistema de telefonia permaneceram funcionando normalmente. Ou seja, os controladores de vôo puderam realizar seu trabalho, mesmo com deficiências. A pane foi rapidamente controlada e a situação, normalizada, segundo a nota da FAB.

A pane do Cindacta-2, no domingo, não prejudicou os vôos do Afonso Pena no início da manhã desta segunda-feira e o movimento de passageiros é tranqüilo, sem registros de longas filas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]