• Carregando...
Processo de licitação prevê a ampliação da frota de Curitiba, que ganhará 750 novos veículos | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Processo de licitação prevê a ampliação da frota de Curitiba, que ganhará 750 novos veículos| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A Urbanização de Curitiba (Urbs) aprovou a concessão de 641 novas placas de táxi em Curitiba. O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (10) e a relação de motoristas está disponível no site da Urbs. As permissões fazem parte do processo de licitação de 750 placas de táxi no município, que nesta primeira etapa ampliará a frota de 2.252 para 2.893 veículos. A previsão é que todos os novos carros comecem a circular até o mês de maio.

A publicação do resultado ocorre duas semanas depois de o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) suspender a liminar que pedia o cancelamento da licitação. Na ocasião, um dos concorrentes questionava o critério de pontuação por tempo de experiência adotado pela Urbs.

Conforme a empresa, os 641 futuros taxistas devem se apresentar para o cadastramento e vistoria na Urbs antes de começar o trabalho. Os motoristas terão 30 dias, a partir da publicação do Diário Oficial, para apresentar os 19 documentos previstos no edital de licitação. Se a documentação estiver em dia, eles receberão o Termo de Autorização da Urbs para começar a trabalhar.

Em caso de falta de documentação, a Urbs informa que a vaga voltará para a comissão de licitação, que abrirá envelopes de documentos de outros classificados, em ordem cronológica, até completar as 750 autorizações previstas no edital de licitação. Quando todo o processo estiver concluído a cidade terá uma frota total de 3.002 táxis.

De acordo com a Urbanização de Curitiba, até o fim de abril a empresa fará a convocação dos outros 109 novos taxistas. Antes disso, a Urbs abrirá um prazo de contrarrazão para licitantes que contestem o resultado. O período para abertura dos processos irá desta quinta até o próximo dia 16. A Urbs informa que a intenção é que até o fim de maio todos os 750 novos táxis estejam em circulação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]