• Carregando...
Universidade de São Paulo exige novas recomendações contra Covid
Divulgação/USP| Foto: Divulgação/USP

A Universidade de São Paulo (USP) divulgou nesta semana um comunicado com novas recomendações à comunidade universitária para controlar o avanço da Covid-19 na instituição, em decorrência do aumento de casos da doença no estado de São Paulo. O último levantamento da secretaria de saúde de SP mostrou uma média de 9.644 novos casos por dia, um aumento de 91% do que o registrado há 15 dias.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

No comunicado, a universidade paulista mantém a obrigatoriedade do uso de máscara nos ambientes fechados e exige a comprovação da dose de reforço contra Covid-19 para a matrícula dos alunos de graduação e de pós-graduação no segundo semestre de 2022. Também está proibido a realização de eventos e confraternizações que estimulem a retirada de máscara para ingestão de alimentos.

A Comissão Assessora de Saúde da Reitoria foi a responsável por ampliar as orientações e vai disponibilizar uma cartilha de esclarecimentos com as novas medidas de prevenção.

Em algumas reportagens da Gazeta do Povo, a exigência do passaporte em universidades e determinados estabelecimentos já foi questionada por alguns juristas e profissionais médicos por não apresentar eficácia no contágio da doença, já que pessoas vacinadas continuam sendo contaminadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]