• Carregando...
Surfista aproveita o sol na Praia Brava em Matinhos | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Surfista aproveita o sol na Praia Brava em Matinhos| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O calor registrado nas praias paranaenses na manhã deste sábado (25) não deve permanecer até o final do dia. De acordo com previsão do Instituto Tecnólogico Simepar, uma frente fria que se encontra estacionada sobre o continente trará pancadas de chuva e trovoadas para o litoral. As temperaturas, que hoje chegaram à máxima de 28ºC, devem diminuir um pouco. À noite, a chuva continua, mas de forma moderada.

Natal na praia

Deixando a tradição um pouco de lado, de se reunir com a família na casa toda enfeitada da família, este ano a doméstica Vânia de Melo, de Curitiba, resolveu fazer diferente: trouxe parentes e amigos, 14 pessoas no total, para passar o Natal em Matinhos. Alugou uma casa e, na virada do dia 24 para o dia 25 de dezembro, ceou com os familiares e depois foi curtir o mar.

Pela manhã, depois de muito protetor, todos foram para a água. A auxiliar de produção Claudete Pessoa, que viajou com a família, aprovou o movimento e o clima. "Nada a reclamar. Está ótimo". A data especial será passada na areia, embora com cuidados: entre as 11h e as 15h, nada de sol. "Tem de ter consciência. Praia, só nos horários certos", diz Vânia, que deve subir a serra no dia 28.

Cuidados

Apesar do tempo nublado, o movimento nas praias começa a aumentar, com muitos banhistas descendo a serra para aproveitar o Natal à beira-mar, o que exige atenção redobrada com crianças, especialmente em áreas próximas ao mar.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, pais que quiserem retirar a pulseirinha de identificação de crianças podem se dirigir a um posto de salva-vidas na orla ou a um posto móvel da Polícia Militar. A distribuição maciça dos acessórios está prevista para começar na próxima semana, quando o movimento deve aumentar por conta das proximidades da festa de Ano Novo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]