• Carregando...
Os amigos Matheus Gonçalves, Pedro Caldas e Pedro Tadeu vieram de Belo Horizonte (MG) para a festa | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Os amigos Matheus Gonçalves, Pedro Caldas e Pedro Tadeu vieram de Belo Horizonte (MG) para a festa| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Guaratuba - A forte chuva, que atrasou em quase duas horas a saída dos trios elétricos, não desanimou os foliões que participaram da Banda de Guaratuba, na noite da última segunda-feira. A festa levou 300 mil pessoas para a avenida, segundo estimativa da Polícia Militar.

Teve folião que veio de longe para participar da brincadeira. "É o terceiro ano em que trocamos o carnaval de Ouro Preto (MG) pelo de Guaratuba. E não nos arrependemos", diz o engenheiro de produção Pedro Augusto Tadeu, 22 anos. Junto com os amigos Matheus Ricardo Gonçalves, 19, e Pedro Caldas, 26, ele viajou 1,1 mil quilômetros de Belo Hori­zonte a Guaratuba para desfilar na avenida apenas de sunga e uma boia de borracha. O suficiente para chamar a atenção.

Chamar a atenção foi o objetivo de boa parte dos que seguiram os quatro trios elétricos. E não foi preciso muito. Como a maioria dos veranistas aproveita a noite de carnaval sem alegorias, um pouco de criatividade é suficiente. Os amigos de Curitiba que formam o Bloco dos Netos do Velho Barreiro montaram a alegoria com custo baixissímo. Pagaram R$ 0,79 no quilo das melancias, com as quais fizeram capacetes. "Tiramos a polpa para fazermos caipirinhas", conta o administrador Roger Marthaus, 28 anos, um dos quatro amigos que embarcaram na brincadeira.

As crianças também tiveram seu espaço. Os irmãos de Joinville (SC) Florência Gimena Munarreto, 13 anos, e Nicolas Francisco Munaretto, 10, não pouparam plumas e paetês para compor o visual. "Está todo mundo reparando na gente", disse Florência, satisfeita com a produção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]