• Carregando...
Consumidores aguardam definição para devolução do dinheiro do ingresso | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Consumidores aguardam definição para devolução do dinheiro do ingresso| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

A República Eventos, empresa que organizou o show cancelado no último sábado (10) do cantor Lulu Santos em Guaratuba, ainda não definiu como vai ressarcir os consumidores que compraram ingressos para o evento. Também não há posicionamento oficial sobre a realização de um novo show.

O site oficial da empresa informa que o show acontecerá "em data futura determinada pelo artista". Quanto ao ressarcimento dos consumidores, o site diz que "A partir de 15 dias a organização do show anunciará nos veículos de comunicação a forma e local para a troca dos ingressos ou a devolução do dinheiro". O prazo, a se contar o dia em que o show seria realizado, vence no domingo (25).

A falta de posicionamento oficial sobre as questões foi confirmada por telefone por um dos representantes da empresa, que se identificou apenas como Batista. "A gente ainda não conseguiu solucionar e ter posições para todos os problemas. Então não tenho uma solução definitiva para isso", diz.

Batista informa que uma solução para o problema deve começar a ser definida na próxima terça-feira (20), quando os representantes da República Eventos vão se reunir com o departamento jurídico da Farmácia Nissei, que era um dos pontos de venda de ingressos.

Farmácia lesada

De acordo com Andressa Ramos dos Santos, advogada da Farmácia Nissei, a empresa também saiu lesada do episódio. A farmácia vendeu um lote de 600 ingressos e, pressionada por clientes que queriam a devolução do dinheiro no domingo (11), efetuou a troca de mais de mil entradas. No total, a empresa desembolsou R$ 44.530 para ressarcir o público – não há dados sobre o total arrecadado com a venda dos bilhetes.

Andressa informa também que a farmácia não está mais efetuando o ressarcimento dos clientes, que é de responsabilidade da República Eventos. Os consumidores que forem à farmácia serão orientados a procurar a empresa que organizou o show.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]