• Carregando...
As empresas estão proibidas de realizarem manobras arriscadas, como as conhecidas “rabo de arraia” ou “tombamento” | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
As empresas estão proibidas de realizarem manobras arriscadas, como as conhecidas “rabo de arraia” ou “tombamento”| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Crianças menores de 12 anos estão proibidas de andar de banana boat, caiaque e outros brinquedos aquáticos similares nas praias de Matinhos, Litoral do Paraná. A determinação faz parte de um termo de ajustamento de conduta assinado, nesta segunda-feira (24), entre Ministério Público do Paraná (MP-PR) e as empresas que prestam estes serviços. O descumprimento das regras resulta em multa diária de R$ 1 mil para a empresa.

Para os adolescentes de 12 a 16 anos, o acesso aos brinquedos é permitido desde que estejam acompanhados de um adulto responsável. De acordo com O MP-PR, o objetivo é garantir mais segurança para os banhistas e usuários dos serviços. O termo de ajustamento de conduta também foi assinado pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria do patrimônio da União. A promotora de Justiça Carolina Dias Aidar de Oliveira é responsável pelo caso.

O documento prevê ainda que as empresas devem limitar as atividades a uma raia única, medindo 4 metros por seis metros, e a não realizarem manobras arriscadas, como as conhecidas "rabo de arraia" ou "tombamento". Também ficou definido que a partir de 15 de fevereiro será obrigatório o uso de coletes salva-vidas por todos os usuários.

O que você achou das novas regras para os briquedos aquáticos?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]