• Carregando...
Movimento na BR-376 foi 62% maior do que o esperado na última quinta-feira (22) | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
Movimento na BR-376 foi 62% maior do que o esperado na última quinta-feira (22)| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

O movimento de carros nas estradas que ligam Curitiba aos litorais de Santa Catarina e Paraná já foi alto na quinta-feira (22) e a expectativa é de que seja ainda maior nesta sexta (23). O fluxo de veículo nas BRs 277 e 376 deve ser alto durante a tarde.

De acordo com a Autopista Litoral Sul, que administra o trecho da BR-376 entre Curitiba e Santa Catarina, a expectativa é de que 37 mil veículos passem nesse trecho nesta sexta – 70% deles em direção às praias catarinenses. Esse movimento é alto, mas não é muito superior ao de uma sexta-feira típica de verão. Nessa época do ano, 36 mil veículos costumam trafegar nessa rodovia nas vésperas dos fins de semana.

Como estará o tempo no Natal? Veja a previsão para Curitiba e Litoral

Leia a matéria completa

O movimento na quinta-feira (22) superou as expectativas. A concessionária da BR-376 esperava 29 mil veículos nos dois sentidos e acabaram passando 47 mil – um fluxo 62% maior.

Nesta sexta, segundo a Autopista Litoral Sul, o pico do fluxo para o litoral catarinense vai começar já ao meio-dia e vai até a meia-noite. O movimento seguirá intenso até por volta das 17 horas do próximo sábado (24), mas será menos acentuado durante a madrugada.

Já a Ecovia, responsável pela BR-277 entre Curitiba e Paranaguá, informou que a expectativa de quinta-feira se confirmou: 12,3 mil veículos desceram a serra rumo ao litoral paranaense. Nesta sexta, são esperados 18 mil veículos sentido Paranaguá – movimento três vezes maior do que a média para uma sexta-feira comum.

Para evitar o movimento intenso, quem quiser passar o Natal nas praias paranaenses terá de se antecipar. O pico esperado pela Ecovia será entre 17 e 18 horas desta sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]