• Carregando...
O professor Vinícius Druciaki aprovou a qualidade da conexão na orla | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
O professor Vinícius Druciaki aprovou a qualidade da conexão na orla| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Veranistas que estão nas praias do Paraná podem se conectar à internet gratuitamente neste verão. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) colocou à disposição 20 pontos de rede wi-fi nas orlas de Matinhos, Caiobá, Guaratuba e Praia de Leste, nos trechos mais movimentados das praias paranaenses. A novidade ficará disponível até o fim de fevereiro.

Para ter acesso à rede, basta conectar o laptop, celular ou tablet e procurar as redes sem fio disponíveis. Nas áreas de alcance (cada ponto tem conexão que abrange cerca de 300 metros), aparecerá a opção CopelTelecom e, ao solicitar a conexão, o veranista será redirecionado para um pré-cadastro.

Será necessário preencher os campos com nome, número do celular, endereço de e-mail e número do CPF para efetuar o cadastro. Cada usuário receberá um login e uma senha, enviados por e-mail e para o telefone celular, para ter acesso livre à rede. Desde que a conexão foi disponibilizada, no último domingo, a Copel já contabilizou mais de 1,8 mil usuários cadastrados.

O professor e geógrafo Viní­­cius Druciaki, de 26 anos, foi de Guarapuava para Gua­­ratuba passar a virada de ano. Ele costuma passear com seu computador e verificar se há sinal nos locais que frequenta. "Estava um sol forte, aí sentei em uma lanchonete, abri o computador e ele indicou a rede automaticamente", disse Druciaki, que elogia a velocidade de conexão. "Estou com as redes sociais e o Youtube simultaneamente e está com o sinal completo", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]