• Carregando...

O secretário de Turismo de Guaratuba, Carlos Carvalho, afirmou que a prefeitura está renegociando com algumas empresas para instalar banheiros públicos ao longo da orla. A busca por parceria com empresas privadas seria uma forma de driblar os problemas financeiros, que, segundo Carvalho, foram herdados da administração anterior. "Antes os banheiros eram instalados em forma de permuta. A intenção é retomar isso", contou o secretário. A ideia é que na próxima temporada haja mais banheiros na orla.

Celso Elias Gomes, diretor da Secretaria de Turismo de Matinhos, confirmou que o banheiro ecológico não estava funcionando porque era necessário um ponto de luz para que o sistema de reaproveitamento de água funcionasse. "Nesta semana ele já vai estar disponível", promete Gomes. Tanto Carvalho quanto Gomes concordam que com a falta de banheiros públicos, muitos banhistas acabam fazendo suas necessidades no mar.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, explica que a urina não interfere no nível de balneabilidade do mar. "O que pode interferir são as fezes, que possuem a bactéria Escherichia coli", explica.

Rasca disse não conhecer o déficit de banheiros públicos nas praias. "Seria elegante se as prefeituras disponibilizassem banheiros aos banhistas, mas isso é uma questão municipal e não estadual", diz o secretário, que sinaliza com a possibilidade de discutir o problema com os prefeitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]