• Carregando...

Neste final de ano, a previsão é de estradas cheias rumo ao Litoral e interior do Paraná e aos estados de São Paulo e Santa Catarina. Muitos paranaenses anteciparam a viagem e o tráfego em grande parte das rodovias aumentou já na tarde de ontem. A boa notícia é que, ao contrário do último feriadão, o da Proclamação da República, não haverá bloqueios e somente obras emergenciais serão realizadas pelas concessionárias.

Na BR-277, que liga Curitiba às praias do Paraná, o movimento de­­ve aumentar a partir das 10 horas, com o registro de 1,1 mil carros por hora no sentido praias – dobro do movimento em dias normais. Amanhã, o volume deve dobrar, principalmente entre 10 e 12 horas e entre 15 e 18 horas. A concessionária Ecovia estima que 45 mil veículos deixem Curitiba, sentido Litoral, até sábado.

Entre Curitiba e Santa Catarina, pela BR-376, o fluxo esperado é de cerca de 500 mil veículos entre hoje e 1.º de janeiro, com aumento do movimento em 100%. Segundo a concessionária Autopista Litoral Sul, hoje e amanhã e nos dias 30 e 31 de de­­zembro, o pico de fluxo será entre 8 horas e meia-noite. Para o retorno, nos dias 25 e 1.º de janeiro, o horário de pico será en­­tre meio-dia e meia noite.

Pela BR-116, que liga Curitiba à divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a previsão é de que o fluxo cresça 30% até o Natal. Se­­gundo a Autopista Planalto Sul, só na tarde de ontem o tráfego aumentou 20% e eram esperados apenas 10%.

São Paulo e interior

Entre Curitiba e São Paulo, pela BR-116, o aumento esperado no tráfego deve ser de 30% sobre o volume médio diário, segundo a Autopista Régis Bittencourt. Hoje, o movimento será intenso das 6 horas até meia-noite e, amanhã, das 4 às 14 horas.

Nas estradas que levam ao interior do estado, administradas pela concessionária CCR RodoNorte, são esperados 450 mil veículos que, segundo cálculos da empresa, devem levar 1,5 milhão de pessoas ao interior, entre o Natal e o ano-novo, pela BR-277.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]