i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tempo no Litoral

Sol e calor deixam as praias lotadas na manhã de domingo

Temperatura já está na casa dos 31ºC nas praias paranaenses. Pancadas de chuva rápida podem ocorrer no fim da tarde, segundo o Simepar

  • PorFranco Caldas Fuchs
  • 07/02/2010 07:46
Veranistas aproveitam o dia quente para tomar sol e praticar esportes na água | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Veranistas aproveitam o dia quente para tomar sol e praticar esportes na água| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O domingo (7) amanheceu com muito sol e calor no Litoral do Paraná, deixando as praias lotadas de veranistas. Por volta das 10h30, a temperatura era de 30,7º em Guaratuba – um grau a mais do que o município registrou no sábado (6), no mesmo horário. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a máxima nas praias pode chegar a 34ºC. Em Antonina, os termômetros podem chegar a 38ºC.

Quanto às chuvas, elas podem ocorrer em pancadas rápidas no fim da tarde, informa a meteorologista do Simepar Sheila Paz.

Na manhã de domingo (7) a Praia de Leste, em Pontal do Paraná, era um dos muitos balneários que estavam apinhados de veranistas aproveitando o bom tempo.

Na areia da praia, muitos praticavam ginástica nas tendas levantadas pela RPC, as quais oferecem uma série de atividades recreativas e de relaxamento. Como não podia deixar de ser, o mar também estava lotado de gente que buscava refresco em suas ondas calmas.

Tal como faziam os irmãos Carlos Eduardo Pimenta, 26 anos, e Pedro Henrique, 24, que vieram de Goiânia."Vamos fazer um concurso em Curitiba amanhã, e antes aproveitamos para conhecer o Litoral. É também a primeira vez que venho à praia", diz o estudante e direito Pedro Henrique. "Em Goiânia a gente só vai em piscina ou praia artificial. E o mar é bem diferente. Estou curtindo bastante", diz ele. "Eu também nunca tinha vindo ao Litoral paranaese e gostei do que vi. Pretendo voltar mais vezes", afirma Carlos, que hoje atua como Policial Militar no Mato Grosso.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.