i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
reveillon 2017

Vai para a praia? Confira a programação das festas de ano-novo no litoral do PR e SC

Queima de fogos, show, DJs e trios elétricos devem fazer a festa de quem vai passar a virada do ano de frente para o mar

  • PorLaura Beal Bordin
  • 27/12/2016 10:37
Ano-novo em Caiobá: balneário terá queima de fogos na virada | Giuliano Gomer/Gazeta do Povo
Ano-novo em Caiobá: balneário terá queima de fogos na virada| Foto: Giuliano Gomer/Gazeta do Povo

Um dos destinos preferidos de quem quer comemorar a virada do ano é o litoral, que se programa para receber milhares de visitantes para as festas de Réveillon. Mesmo com a data caindo no fim de semana, as cidades litorâneas prepararam uma programação especial para receber os veranistas e também 2017.

Veja a programação das festas de ano novo nas principais cidades do Litoral do Paraná e também do Litoral Norte de Santa Catarina, que costuma receber muitos curitibanos.

Litoral do Paraná

Matinhos e Caiobá

Em Matinhos, os veranistas poderão acompanhar 15 minutos de queima de fogos em três pontos da cidade - na Avenida Atlântica, esquina com a rua Alvorada e na esquina com a a rua Londrina; em Caiobá, na esquina com a rua José Meduna. Trios elétricos também devem animar a festa na praia e um palco será montado próximo ao Pico de Matinhos, com apresentações a partir das 21h.

Guaratuba

A cidade contará com a programação já tradicional: queima de fogos com duração de 10 minutos e trio elétrico na Praia Central a partir das 22 horas. Segundo a prefeitura, a previsão é de que entre 200 e 250 mil pessoas participem da festa.

Pontal do Paraná

Em Pontal do Paraná, os fogos de artificio irão colorir o céu dos cinco balneários. Mas quem quiser aproveitar ouvir musica ao vivo poderá ir ao balneário de Santa Terezinha, onde ficará o trio elétrico. O município organizou também uma área gastronômica e alugou estrutura de banheiros químicos para atender os visitantes.

Paranaguá

Em Paranaguá, as comemorações da virada do ano devem acontecer na Praça de Eventos Mário Roque. A partir das 22h, a festa terá sete apresentações musicais e queima de fogos no Rio Itiberê.

Litoral de Santa Catarina

Barra Velha

Em Barra Velha, no litoral norte de Santa Catarina, os visitantes poderão acompanhar a queima de fogos em dois pontos – na Praia Central e na Ilha do Grant, em Itajuba. Shows com bandas e DJs também estão programados em um palco montado na Praia Central, a partir das 21h.

Balneário Camboriú

Um dos principais destinos dos curitibanos, Balneário Camboriú prepara um show pirotécnico com 20 toneladas de fogos, que serão distribuídas em 10 balsas colocadas cerca de 400 metros da praia central. No dia 31, a festa começa com a apresentação da DJ Manu Melina às 20h e às 22h os veranistas poderão acompanhar o show de Peterson Magalhães.

Bombinhas

A cidade de Bombinhas também tem programação especial para a virada do ano. Na praia de Bombas, os veranistas poderão acompanhar os shows em um palco montado da praia. Nas praias de Canto Grande, Zimbros e Bombinhas, DJs fazem apresentações para comemorar a chegada de 2017.

Florianópolis

Em Florianópolis, a prefeitura montou uma programação com parcerias público-privadas. A festa vai acontecer na Avenida Beira-Mar Norte, próximo à Ponte Hercílio Luz, principal cartão-portal da capital catarinense. As comemorações para a chegada de 2017 começam às 21h com apresentações de DJs e shows. À meia-noite, os visitantes devem curtir uma grande queima de fogos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.