• Carregando...

Os 14,1 mil vestibulandos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) começam hoje as provas, mas a preocupação maior é com os testes de amanhã. Não por conta do nível de dificuldade das questões, mas pelos transtornos que possam ocorrer por causa da Maratona de Curitiba 2006. A recomendação é que amanhã quem mora em bairros afastados permaneça nas imediações do câmpus Prado Velho, onde serão realizadas as provas, durante o horário de almoço. "O pessoal pode ficar na PUCPR ou nas imediações para evitar atrasos com o trânsito", afirma o diretor de Atenção ao Estudante da instituição, Sérgio De Angelis.

O receio é com o intervalo de duas horas, entre o tempo limite para a realização das provas da manhã (11h30) e início da etapa da tarde (às 13h30). É perto deste horário que os corredores que participam da maratona devem passar nas ruas próximas da PUC-PR , segundo estimativa da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran).

Só no câmpus da capital, estarão concentrados 12 mil inscritos para o concurso – parte fará as provas no interior. Segundo De Angelis, há estrutura para atender 500 pessoas a cada meia hora na praça de alimentação e seis cantinas existentes na PUCPR. "Além disso, entramos em contato com muitos restaurantes da região informando sobre a realização do vestibular e montamos uma equipe de plano de contigência, no caso de necessidade de aumentar esta capacidade", diz.

Para os pais que pretendem esperar os filhos do lado de fora, uma recepção foi montada na biblioteca da universidade. Lá haverá lanche, ginástica laboral, exibição de filmes. Uma missa, na capela, também foi organizada.

Auxílio

As provas de História, Matemática e Biologia, acontecem hoje das 13h30 às 17 horas. Apesar de não ter um evento como a Maratona de Curitiba 2006, o professor De Angelis ressalta que o primeiro dia de concurso tem a tendência de ser o mais agitado e orienta os candidatos que verifiquem o ensalamento antes de se dirigirem aos locais de provas. O ensalamento está disponível no site da PUCPR (www.pucpr.br).

Funcionários identificados com jalecos amarelo estarão espalhados nos câmpus para orientar os vestibulandos. "Mesmo que o candidato esteja perdido, ele deve procurar entrar na primeira sala que encontrar e fazer a prova", diz.

O vestibular da PUCPR é o 5.º maior do estado em número de inscritos e também ocorre simultaneamente em São José dos Pinhais, Londrina, Toledo e Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]