i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pandemia

Vídeo: Damares ensina “armas secretas” para as crianças ajudarem a combater o coronavírus

  • PorGazeta do Povo
  • 20/03/2020 20:27
Vídeo em que a ministra passa orientações sobre a pandemia para as crianças
Vídeo em que a ministra passa orientações sobre a pandemia para as crianças| Foto: Reprodução

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, passou orientações para as crianças sobre o coronavírus, só que de uma forma lúdica. Ela explicou que existem “armas secretas” que combatem o vírus: sabão e álcool em gel, e falou da importância de se lavar as mãos várias vezes ao dia. Assista ao vídeo.

Sobre a quarentena, ela destacou que é preciso ter paciência e ficar em casa nesse momento por causa da pandemia. Damares pediu ainda para os pais ensinarem brincadeiras de suas épocas para os filhos. A ministra também ressaltou que os alunos devem estudar durante o tempo em que não é possível ir à escola.

Assim como ocorreu na Itália, Damares pediu para as crianças desenharem e gravarem vídeos com mensagens positivas para ajudar a enfrentar a pandemia da Covid-19. Ela destacou "alegria e esperança" podem são essenciais e deixou a seguinte mensagem: "Tudo vai ficar bem", disse a ministra.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • T

    Terrivelmente

    ± 6 horas

    Minha senhora: enfia a viola no **** e volta pro púlpito da igreja evangélica. Lá a Sra. é mais útil.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]