• Carregando...

O curitibano que não viajou para a praia ou para o interior terá, mais uma vez, poucas opções para comemorar o ano novo se não quiser simplesmente estourar champanhe em casa com a família. Nenhuma festa será organizada pela prefeitura. "Curitiba se consolidou como a capital do Natal e em 2005 priorizamos esta festa porque sabemos que a maioria dos curitibanos deixa a cidade no réveillon", justifica o secretário municipal de Turismo, Luiz de Carvalho. No entanto, ele adianta que a virada de 2006 para 2007 pode ter novidades. "Com orçamento maior, podemos planejar várias ações para a noite de 31 de dezembro do ano que vem", promete.

Para o secretário, até o Natal estava um pouco abandonado na capital. "Nessa época as famílias estão na cidade e, por isso, resolvemos investir. Na verdade, o réveillon esvaziado está até se tornando outra tradição da cidade", diz. O que deve permitir a mudança em 2006 é o orçamento da secretaria. "Em 2005 não tínhamos orçamento e fomos buscar R$ 2 milhões de várias maneiras, inclusive solicitando a outras pastas. Para 2006, já temos a secretaria e uma verba própria de R$ 3,5 milhões para investir. Para se ter uma idéia, mês que vem já começamos a planejar o Natal".

Fronteira

Em Foz do Iguaçu, o corre-corre do réveillon já toma conta dos hotéis de luxo. Chefs de cozinha, decoradores e promotores de evento trabalham em ritmo intenso para enfeitar salões, preparar o menu com requinte e deixar bebidas no ponto à espera de 2006. Pelo menos 6,3 mil pessoas devem passar a virada do ano nos hotéis da cidade.

O serviço de decoração é um dos primeiros a serem feitos. No Bourbon, 600 velas, 500 unidades de plantas leguminosas e 7 mil unidades de flores fazem parte da lista de apetrechos usados para deixar o hotel no clima da "Sinfonia de Primavera", tema deste ano. Toda montagem é feita em oito dias. No Hotel Mabu, os funcionários trabalham para recepcionar pelo menos 700 pessoas na festa inspirada no tema Ocidente e Oriente que será realizada em um salão de 2 mil metros quadrados. No Hotel Rafain, o setor de gastronomia inicia amanhã os preparativos para receber os hóspedes. Entre as delícias servidas na ceia estão uma tonelada de camarão e 6 mil trufas e bombons.

Veja as opções para o réveillon em restaurantes e hotéis de Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]