• Carregando...
Beto Richa, no último dia na tevê, pediu o voto dos indecisos | Reprodução RPC
Beto Richa, no último dia na tevê, pediu o voto dos indecisos| Foto: Reprodução RPC

O último dia de campanha no horário eleitoral gratuito na televisão para os candidatos à prefeitura foi marcado por um apelo de Gleisi Hoffmann (PT), a segunda colocada nas pesquisas, para que o eleitor curitibano vote nela e force a realização do segundo turno. Já Beto Richa (PSDB) pediu votos aos 4% que ainda estão indecisos, para encerrar a disputa já no domingo.

O pedido de Gleisi foi exibido no programa veiculado à tarde. Na propaganda da noite, a petista aproveitou para dizer que manterá os bons projetos da atual administração municipal. Mas garantiu que irá resgatar algo que foi perdido na gestão Richa: a inovação.

Já Richa, líder folgado nas pesquisas, se deu ao luxo de pôr no ar a mulher, Fernanda Richa, falando sobre meio ambiente. Além de Fernanda, também pediram votos para Richa o deputado federal Ricardo Barros, presidente estadual do PP; o deputado estadual Luiz Carlos Martins (PDT); e os governadores Aécio Neves, de Minas Gerais, e José Serra, de São Paulo.

O programa noturno do tucano foi diferente. Beto se despediu do eleitorado e aproveitou para pedir o apoio dos indecisos e dos eleitores cujo voto é facultativo (menores de 18 anos e pessoas acima de 70 anos). Também apresentou um resumo de seus principais projetos para os próximos quatro anos.

Fabio Camargo (PTB), em seu programa, disse estar honrado de ter colocado os problemas dos bairros em discussão. Ricardo Gomyde, do PCdoB, levou à telinha o apoio de personalidades do esporte e da política.

Os candidatos Bruno Meirinho (PSol), Maurício Furtado (PV) e Lauro Rodrigues (PTdoB) apenas cumpriram tabela. Sem tempo suficiente, pediram votos, agradeceram o apoio dos curitibanos e reafirmaram que querem ver uma Curitiba melhor.

Já Carlos Moreira (PMDB), punido pela Justiça Eleitoral por ter usado o tempo dos candidatos a vereador para fazer sua propaganda, sequer teve a oportunidade de despedir-se. O programa dele ficou fora do ar. Hoje, encerra-se a propaganda no rádio e na tevê dos candidatos a vereador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]