• Carregando...

Agentes da Polícia Federal apreenderam no início da noite desta segunda-feira US$ 91 mil. O dinheiro estava numa casa em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, onde mora um parente de Raimundo Laurindo Neto que teria planejado o assalto ao Banco Central de Fortaleza em agosto do ano passado e estaria ligado à tentativa de roubo de bancos em Porto Alegre e Maceió.

Até agora, 44 suspeitos de participar da quadrilha que planejava roubo de bancos nas duas capitais foram presos pela Operação Toupeira, deflagrada na sexta-feira. Todos foram transferidos para a Polícia Federal no Ceará, que concentra as investigações.

A PF acredita que a quadrilha, ligada à facção criminosa que aterroriza São Paulo e é suspeita do assalto ao Banco Central de Fortaleza, está ramificada em todo o país.

Na sexta-feira, foram presos em flagrante 26 homens que cavavam um túnel no centro de Porto Alegre para assaltar os cofres do Banco do Estado do Rio Grande do Sul e Caixa Econômica Federal. A operação já cumpriu mandados de prisão em nove estados e mais de 100 de busca e apreensão.

A operação começou a ser planejada em agosto de 2005, depois do assalto ao Banco Central de Fortaleza, quando foi encontrado um cartão de telefone pré-pago na sede do banco no Ceará. A partir deste cartão, a PF monitorou a rede de telefonia do grupo que agiu no assalto ao BC e descobriu que eles ordenavam o assalto aos bancos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]