• Carregando...
Blairo Maggi sobre a possibilidade de estar na Lista de Janot: “Sem chance”. | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Blairo Maggi sobre a possibilidade de estar na Lista de Janot: “Sem chance”.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, estaria entre os ministros de Temer que são alvo dos pedidos de abertura de inquérito apresentados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi publicada nesta terça-feira (21) pelo jornal Valor Econômico. Em visita ao Paraná, para vistoria em um dos frigoríficos alvo da Operação Carne Fraca, Maggi afastou a possibilidade de estar na chamada Lista de Janot. “Sem chance”, reagiu ele ao ser questionado.

De acordo com a reportagem do Valor Econômico, Janot pediu a abertura de inquérito contra nove ministros do governo do presidente Michel Temer. Logo após a entrega dos pedidos de investigação, na semana passada, os nomes de seis ministros vieram a público. Com isso, Maggi seria o sétimo ministro de Temer a figurar na Lista de Janot.

Nova fase da Lava Jato mira suspeitos ligados a senadores do PT e do PMDB

Os motivos pelos quais o ministro teria se tornado alvo de pedido de investigação ainda não foram divulgados. Porém, segundo o jornal, seriam decorrentes de envolvimento de Maggi quando era senador, com a Construtora Odebrecht.

O ministro informou que a semana de licença que tiraria a partir da última segunda-feira (19) seria para tratar de questões pessoais – como a renovação dos registros de armas que herdou de seu pai e de sua carteira de motorista e para realizar uma mudança de residência em Cuiabá. Originalmente, a semana estava reservada para uma viagem aos Estados Unidos com a área da pesca. Porém, a secretaria saiu de seu ministério e por isso o compromisso foi cancelado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]