• Carregando...

A Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) considera tranqüila a situação dos aeroportos na manhã desta segunda-feira (9), volta do feriado da Semana Santa. Segundo balanço da Infraero, dos 641 vôos previstos entre a 0h e as 10h, 80 registraram atrasos de mais de uma hora - o que corresponde a 12,5% do total. Outros onze foram cancelados (1,7%).

O aeroporto que teve maior porcentual de atrasos foi o de Belém (PA). Das 19 decolagens previstas, cinco tiveram atrasos de mais de uma hora (26,3% do total). Em Fortaleza (CE), seis dos 29 vôos partiram fora do horário (20,7%). Feriado

A Infraero informou também que, dos 1.646 vôos previstos até a meia-noite do domingo (8) de Páscoa, 176 tiveram atrasos de mais de uma hora (10,7%) e 25 foram cancelados (1,5%). O porcentual de vôos atrasados aumentou em relação ao balanço das 0h às 19h, que mostrou que 5,5% dos vôos partiram fora do horário.

Durante os dias de folga da Semana Santa, os índices de atrasos nos aeroportos se mantiveram baixos, de acordo com a estatal. No programa de rádio "Café com o Presidente" desta segunda-feira, o presidente Lula agradeceu aos controladores o feriado tranqüilo. "Finalmente, nossos aeroportos estão tranqüilos. Uma demonstração de uma relação honesta e sincera entre o governo, a sociedade brasileira e os controladores permitiu que o bom senso reinasse", disse o presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]