• Carregando...

Após um sábado de muitas confusões, com filas, atrasos e cancelamentos de vôos nos principais aeroportos do país, o domingo voltou a ser de espera e de irritação nos aeroportos em todo país.

De acordo com o mais recente balanço divulgado pela Infraero, 36% dos 1337 vôos programados até as 19h30 sofreram atrasos de mais de uma hora e outros 133 foram cancelados. Os principais problemas ocorreram nas regiões Norte e Nordeste.

Em Belém, dos 30 vôos programados, 23 (76,6%) saíram com mais de uma hora de atraso. A situação também ficou crítica em Fortaleza, onde 71,4% dos 42 vôos previstos saíram fora do horário.

Em Recife, dos 58 vôos previstos, 30 (51,7%) saíram com atrasos de mais de uma hora e oito (13,7%) foram cancelados.

Em São Paulo, o domingo foi de atrasos em Cumbica e cancelamentos em Congonhas.Em Guarulhos, 38,8% dos vôos têm esperas de mais de uma hora. Das 198 partidas programadas até às 19h30, 77 registraram atrasos. Outros 10 vôos foram cancelados. No aeroporto de Congonhas, entre 6h e 19h30, 30 vôos (15,1%) foram cancelados. Das 198 partidas programadas, 38 (19,1%) tiveram atrasos de mais de uma hora.

No aeroporto Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio, dos 133 vôos programados para hoje, 38 (28,5%) tiveram atrasos. Em alguns casos, os atrasos chegaram a ultrapassar três horas.

Após um dia de atrasos de até cinco horas nos vôos previstos para chegar e decolar do Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, a situação começou a melhorar no terminal capixaba neste domingo. No início da manhã, apenas dois vôos da TAM (3367 e 3364) registraram atrasos de pouco mais de meia hora.

Pela manhã, a situação ficou ruim na região Sul do país. Os aeroportos de Foz do Iguaçu e de Curitiba, no Paraná, reabriram por volta do meio-dia, depois de as operações ficarem suspensas em virtude da forte neblina. No Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), dos seis vôos previstos até as 7h20m deste domingo, dois foram cancelados e um apresenta atraso superior a uma hora.

Na região Centro-Oeste do país as operações estiveram normalizadas durante toda a manhã. No Aeroporto Internacional de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, não houve registros de atrasos em vôos no decorrer da madrugada.

No sábado, dos sete vôos previstos para pousar no terminal, dois registraram atrasos de mais de quatro horas. Outros sete vôos que saíram de Campo Grande, três com destino a São Paulo, Brasília, Cuiabá também registraram atrasos de até cinco horas no sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]