• Carregando...

O avião Learjet 35 que caiu na tarde deste domingo (4) sobre casas na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, virou para o lado errado depois de decolar, informou o coronel Carlos Minelli de Sá, do Serviço Regional de Proteção ao Vôo. "Nesta pista, todas as curvas são à esquerda para não atrapalhar o fluxo em Guarulhos. Não se sabe por que ela [aeronave] foi para a direita. Provavelmente enfrentou algum problema", disse.

A aeronave decolou às 14h10 da pista 30 do Aeroporto Campo de Marte, cuja cabeceira fica na Avenida Santos Dumont. As equipes de resgate encontraram no início da noite deste domingo (4) o Gravador de Voz da Cabine (CVR), que registra a conversa entre os pilotos do avião. Ele pode auxiliar na investigação das causas do acidente.

O capitão Mauro Lopes, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que a maioria dos corpos estava na cozinha da residência atingida. "Tudo indica que os óbitos, com exceção do piloto e co-piloto são de pessoas da mesma família. Como em todo o acidente aéreo, os corpos estavam mutilados e queimados", informou.

O governador de São Paulo em exercício, Alberto Goldman, afirmou que foram encerradas as buscas no local da queda de um avião. Segundo ele, oito mortos foram localizados. As equipes continuam o trabalho de retirada dos escombros. Caso seja necessário, o governo do estado disponibilizou equipamentos para iluminar o local do acidente.

Duas pessoas feridas foram socorridas e levadas para hospitais da região. Uma das vítimas é uma mulher de 30 anos foi levada para o Pronto-Socorro do Hospital Mandaqui. Ela teve queimaduras na face e nos braços e não corre risco de morte.

Vinte e duas equipes, com mais de 60 homens, foram enviadas para o local e o trânsito foi bloqueado nas imediações. Na casa atingida, moravam 12 pessoas, mas ainda não há confirmação de quantas estavam no local no momento do acidente. O coronel Jair Paca de Lima, da Defesa Civil de São Paulo, afirma que quatro imóveis no local serão interditados.

A assessoria da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou que a aeronave é um Learjet modelo 35 prefixo PT-OVC. Ela decolou às 14h10 do Aeroporto Campo de Marte rumo ao Rio de Janeiro. Dois pilotos estavam a bordo.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a queda ocorreu na Rua Bernardino de Sena, 104, na Zona Norte. A Avenida Casa Verde está interditada na altura da Rua Maria Curupaiti para o trabalho do Corpo de Bombeiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]