• Carregando...
Ratinho Júnior, deputado federal | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
Ratinho Júnior, deputado federal| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo
  • Durval Amaral, secretário da Casa Civil

Embora o deputado federal Ratinho Júnior (PSC, foto acima) dê como certa a sua candidatura à prefeitura de Curitiba, a ideia ainda não teria sido completamente aceita pelo staff do prefeito Luciano Ducci (PSB), que vai tentar a reeleição neste ano. Nos bastidores, é dado como certo que o governador Beto Richa (PSDB), aliado do prefeito, e Ducci terão mais uma conversa com o deputado federal para tentar fazer com que ele desista da candidatura. Especula-se que pode ser ofertado a Ratinho o cargo de vice na chapa de Ducci. Outra possibilidade seria a vice na chapa do tucano na eleição de 2014. Nesta semana, Ratinho Jr. deixou a liderança do PSC na Câmara dos Deputados para se dedicar à campanha eleitoral.

Em alta - Lula

Exames realizados durante a semana que passou mostraram que o tumor na laringe do ex-presidente desapareceu, mas Lula só poderá ser considerado curado do câncer após cinco anos. Nesta semana, o ex-presidente afirmou que pretende se dedicar à campanha eleitoral de Fernando Haddad, em São Paulo.

Em baixa - DEM

A revelação de conversas suspeitas entre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) com o empresário Carlinhos Cachoeira respingaram no partido. Depois de sofrer com as denúncias do mensalão em Brasília, o DEM perdeu mais uma liderança nesta semana.

Dia de feira

Um projeto do deputado Hermas Brandão Júnior (PSB) que instituía a ExpoLondrina como feira oficial do estado causou polêmica na Assembleia Legislativa nesta semana. Deputados de outras cidades que têm feiras semelhantes saíram em defesa das próprias festas em discussão acalorada. No debate, surgiu até a proposta da rotatividade do título entre as feiras das diversas regiões. Mas no final, a "honra" ficou mesmo com Londrina, por 26 votos a 16.

Em busca de apoio

O secretário da Casa Civil, Durval Amaral (foto quadro), já teria iniciado articulações nos bastidores para garantir uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TC). Durval é cotado para ocupar a cadeira do conselheiro Heinz Herwig, que deve se aposentar compulsoriamente em maio. Embora já tenha a garantia da indicação do governador Beto Richa (PSDB), Durval estaria chamando os deputados para obter mais apoio.

Pinga-fogo

"É preciso uma legislação mais avançada, que nos permita alcançar o patrimônio da empresa, responsabilizar a pessoa jurídica para facilitar a recuperação do dinheiro público."

Do ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, sobre a necessidade de uma lei mais rigorosa para punir empresas corruptas.

Colaboraram: Karlos Kohlbach e Sandro Moser.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]