• Carregando...

A Câmara de Negociação dos Royalties - comissão paritária criada para discutir o projeto de partilha dos royalties aprovado no Senado - se reuniu pela primeira vez nesta quarta-feira à tarde, na presidência da Câmara. O grupo é formado por representante dos estados produtores ou confrontantes e dos estados consumidores, com cinco ou seis vagas de cada lado. O relator da proposta, o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), deverá ter 30 dias apresentar uma proposta.

Dos estados produtores, participam os deputados Hugo Leal (PSC-RJ); Leornardo Picciani (PMDB-RJ); Anthony Garotinho (PSB-RJ), Rose de Freitas (PMDB-ES) e Lelo Coimbra (PMDB-ES). Há ainda um representante do PT, mas a bancada do Rio de Janeiro ainda não chegou a um acordo entre Alessandro Molon (PT-RS) e Benedita da Silva (PT-RJ).

Dos estados não produtores, participam os deputados Luiz Alberto (PT-BA); Júlio César (PSD-BA); Marcelo Castro (PMDB-PI); Márcio Bittar (PSDB-AC); Esperidião Amin (PP-SC); Osmar Júnior (PCdoB-PI) e Alceu Moreira (PMDB-RS).

A próxima reunião será na terça-feira próxima. Eles decidiram nesta quarta-feira que Zarattini terá 30 dias para apresentar seu parecer.

"O intuito é tentar fechar um ponto de equilíbrio sobre a matéria", disse o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]