• Carregando...

As fortes chuvas que atingem o Paraná desde o fim de semana levaram o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB), a cancelar todas as sessões plenárias previstas para esta semana. No início da manhã ele havia cancelado a sessão desta segunda-feira (9), alegando que a maioria dos deputados está no interior e, como há diversas rodovias interditadas, não conseguirá se deslocar até a capital.

Durante a tarde, Rossoni informou que as sessões de terça (10) e quarta-feira (11) também foram canceladas. Pelos mesmos motivos, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) cancelou a reunião que seria realizada nesta terça-feira (10), às 13h30.

"A situação é grave e é justo que os deputados possam permanecer em suas regiões neste momento, junto aos prefeitos, apoiando a população atingida pela calamidade", disse Rossoni por meio de sua assessoria de comunicação.

A decisão de cancelar as sessões foi tomada depois que Rossoni se reuniu, no domingo (8), com o governador Beto Richa (PSDB), com secretários de estado e com representantes da Defesa Civil, que estão cuidado dos problemas decorrentes da chuva.

"Não há como fazer sessão porque a grande maioria dos deputados estão no interior. Estão impossibilitados de se deslocar do interior para a capital, e eu acho importante a presença dos deputados nesse momento de dificuldades, de calamidade, em suas bases", disse o presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]