• Carregando...

Parte da comitiva que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na visita à Argélia, o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, respondeu nesta quarta-feira às críticas feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao governo do PT.

Ciro Gomes disse que FH é movido pelo rancor e pela inveja, chamou seu comportamento de maluquice e afirmou que integrantes do PSDB e do PFL censuram as declarações do ex-presidente:

- Seria apropriado repetir uma frase que foi dita pelo Lula há seis meses: 'FH age como ex-marido rancoroso, que não suporta ver a mulher feliz com outro homem'. O FH precisa parar para pensar no que tem feito. Os padrões éticos do seu governo não resistem à comparação com nenhum outro governo. Ele precisa controlar a inveja e o rancor e guardar a elegância e o recato com que se comportaram 100% dos ex-presidentes. Vejam o exemplo do Collor, sempre que foi zeloso. Eu tenho amigos no PFL e no PSDB e eles estão incomodados com essa maluquice, que desqualifica o debate.

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, da Saúde, Saraiva Felipe, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, integram a comitiva presidencial. O governo brasileiro vai firmar acordos na área de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e espera conseguir suspender as barreiras impostas pelo governo angolano à carne bovina brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]