• Carregando...

Pinga-fogo

"Estou aqui para cumprir o prometido. Falei para vocês que ia dizer o que um deputado federal faz. O deputado federal trabalha muito e produz pouco. Agora, para ser um bom deputado federal, tem de conhecer Brasília."

Tiririca (PR-SP), deputado federal, no seu horário eleitoral, ao lado de uma Brasília amarela.

O governador Beto Richa (PSDB) tem aproveitado os "especialistas" da sua aliança para participar de eventos de campanha. Na quarta-feira, Richa foi a um jantar do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR) acompanhado do deputado estadual Paranhos (PSC). O parlamentar é bastante ligado à categoria e foi um dos entusiastas da aprovação do Decreto 6645, que inclui corretores ligados ao Creci na listagem de profissionais aptos a realizar pareceres mercadológicos para o governo. Na sequência, Richa participou de um evento de campanha na Associação dos Delegados de Polícia Civil do Paraná (Adepol). Estava acompanhado do deputado federal e delegado licenciado da Polícia Federal Fernando Francischini (SD).

Pauta do Sudoeste

A petista Gleisi Hoffmann foi a primeira candidata ao governo a receber a Carta do Sudoeste 2014, documento que reúne as principais reivindicações da região, na quarta-feira, em Francisco Beltrão. Assinada pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná e pela Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste, a carta será entregue em setembro aos candidatos Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB).

Candidata a vice

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) deferiu ontem o registro de candidatura da contabilista Rosangela Balduino de Oliveira para disputar o cargo de vice-governadora pelo PRTB na chapa de Geonísio Marinho. Ela substitui Rodrigo Carlo Sottile, cujo registro foi indeferido por não comprovar a regular filiação partidária.

Folclore eleitoral

Deu branco - Não é fácil ficar em frente às câmeras. O candidato Lauro Rodrigues, que disputou a prefeitura de Curitiba em 2008, sentiu isso na pele ao participar de seu primeiro debate. Já na primeira pergunta, o candidato travou. Com menos de meio minuto de resposta, se atrapalhou. "Corta", disse. "Fugiu tudo." Depois, em várias perguntas, repetiu o "branco". Pediu desculpas aos eleitores dizendo que ainda era inexperiente.

Falecimento

Morreu ontem aos 70 anos a filha única do ex-presidente Jânio Quadros. Dirce Tutu Quadros faleceu em decorrência de um enfisema pulmonar. Ela foi deputada constituinte pelo PSC e atuou na fundação do PSDB.

Colaboraram: Guilherme Voitch, Rogerio Galindo, José Marcos Lopes e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]