• Carregando...

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, teve 102 partidas canceladas até o início da tarde desta quarta-feira (25). O número corresponde a quase 84% das 122 decolagens programadas entre 6h e 15h. No período, cinco vôos registraram atrasos acima de uma hora.

Congonhas só abriu para pousos às 7h10, com a ajuda de instrumentos. Os pilotos só voltaram a aterrissar sem auxílio de equipamentos às 12h25. Pelo menos nove chegadas foram alternadas para o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na zona metropolitana de São Paulo.

A pista auxiliar é a única em funcionamento. A principal está fechada desde o acidente com o vôo 3054 da TAM, na semana passada.

Às moscas

Na manhã desta quarta-feira, havia poucas filas nos balcões do Aeroporto de Congonhas. Nas companhias, funcionários informavam que as operações de check-in estavam suspensas. Em uma delas, a atendente disse que desde o início do dia só foram feitas remarcações de passagens porque o aeroporto estaria fechado. A Infraero, no entanto, informa que Congonhas está aberto.

No fim da tarde de terça-feira (24), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a proibição da venda de passagens aéreas de vôos que partam do Aeroporto de Congonhas. Não há prazo formal para revogação da decisão. A expectativa do presidente da Anac, Milton Zuanazzi, é de que a situação no tráfego aéreo no aeroporto retorne à normalidade até quinta-feira.

Horas antes do anúncio, TAM e Gol divulgaram orientações que mostravam as dificuldades enfrentadas pelos passageiros de Congonhas. A Gol pediu para que eles mudem a programação de viagem para a próxima segunda-feira (30). Em nota, a empresa afirmou que manterá seus serviços para atender os clientes que necessitem viajar imediatamente e para levar a seus destinos aqueles que ficaram retidos nos últimos dias.

Cumbica

No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, na Grande São Paulo, sete partidas foram canceladas entre as 158 programadas das 0h às 15h. No mesmo período, foram registrados 63 atrasos de uma hora ou mais. O aeroporto está recebendo boa parte dos passageiros que embarcariam por Congonhas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]