Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. Corpo de ex-prefeito de Rio Branco do Sul foi enterrado em Curitiba nesta sexta-feira

Perda

Corpo de ex-prefeito de Rio Branco do Sul foi enterrado em Curitiba nesta sexta-feira

Bento Ilceu Benelli Chimelli morreu na quinta-feira (15), em Curitiba

  • Fernanda Leitóles e Fernanda Trisotto
  • Atualizado em às
Bento Chimelli morreu na quinta-feira (15), aos 78 anos |
Bento Chimelli morreu na quinta-feira (15), aos 78 anos
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O corpo do ex-prefeito de Rio Branco do Sul e empresário Bento Ilceu Benelli Chimelli, de 78 anos, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (16). O sepultamento ocorreu às 16 horas, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba.

Chimelli morreu na quinta-feira (15), no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Ele foi internado depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e ter complicações de saúde. O empresário deixa oito filhos e 14 netos.

O velório foi realizado na capela da fábrica de cal de sua família, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A cerimônia foi aberta ao público.

Ele era proprietário da fábrica de Cal Chimelli e da Rádio Cultura AM de Curitiba. Para seu filho, Bento Chimelli Filho, o pai contribuiu muito para o crescimento do Paraná.

Vida pública

Chimelli teve uma carreira política conturbada. Ele foi prefeito de Rio Branco do Sul em duas ocasiões: entre 1992 e 1996 e de 2000 2002, quando deixou o mandato por conta de uma cassação. Ele foi acusado de homicídio e ficou foragido por um período. A cassação chegou a ser revertida, mas ele não voltou a assumir a prefeitura. No campo político, concorreu a um cargo de deputado na década de 60 e foi candidato à prefeitura de Curitiba em 1985.

A prefeitura de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, decretou luto oficial de três dias pela morte de Chimelli.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE