Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

“Curitiba não tem mais receio ao PT”, diz vice de Fruet

Mirian Gonçalves (PT) votou, por volta das 10h20, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, no bairro Água Verde. Ela estava acompanhada de Fruet e dos ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo

Mirian Golçalves (PT) vota acompanhada por Fruet | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Mirian Golçalves (PT) vota acompanhada por Fruet (Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Fruet e Mirian no Colégio Sagrado Coração de Jesus |

1 de 3

Fruet e Mirian no Colégio Sagrado Coração de Jesus

Mirian Gonçalves, vice de Fruet, passa pela identificação biométrica |

2 de 3

Mirian Gonçalves, vice de Fruet, passa pela identificação biométrica

Mirian Gonçalves na cabine de votação |

3 de 3

Mirian Gonçalves na cabine de votação

"Curitiba não tem mais receio ao PT". A frase foi dita pela candidata a vice prefeita Mirian Gonçalves (PT) – da chapa de Gustavo Fruet (PDT) - na manhã deste domingo (28). A petista votou por volta das 10h20 no Colégio Sagrado Coração de Jesus, no bairro Água Verde.

Mirian estava acompanhada de Fruet e dos ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo. A vice afirmou que está confiante na vitória e que, se eleita, fará "uma ótima gestão" com o pedetista.

Ela disse apostar no companheirismo com o candidato para exercer um possível mandato. "Acho que lado a lado vamos construir um bom governo".

Ela também foi enfática quanto às pesquisas e afirmou que o que vale é o resultado nas urnas. "É claro que um resultado positivo na pesquisa sempre anima. Mas a melhor pesquisa é a das seis horas da tarde. É nela que eu acredito", disse.

Quanto às críticas que o Partido dos Trabalhadores recebeu durante a campanha, Miriam afirmou que a resistência ao partido em Curitiba não existe. "A população curitibana não aceita mais esse tipo de crítica. O PT fez um bom governo nacional, com o Lula e depois a Dilma, modificaram a situação deste país, industrial, econômica. Esse preconceito não existe mais".

Mais cedo, por volta das 9h45, ela foi à UniCuritiba com o pedetista e os ministros. Fruet criticou o instituto de pesquisa Ibope ao votar na manhã deste domingo (28). "Não fiquei surpreso com a pesquisa, quem ficou foi o Ibope", alfinetou ele.

A critica do candidato ao instituto foi motivada pelo resultado da pesquisa de boca de urna do primeiro turno. Em 7 de outubro, logo depois do encerramento de votações, o Ibope apontava que o segundo turno seria disputado Ratinho Junior (PSC) e Luciano Ducci (PSB) - o que não se configurou. Fruet foi quem passou para a segunda fase do pleito, com 27,22% dos votos válidos.

Naquela oportunidade, O Ibope publicou nota oficial justificando o erro. Segundo o instituto, as pesquisas não conseguiram captar a velocidade de recuperação de Fruet no final da campanha.

Mirian Golçalves vota em escola do Água Verde

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.