• Carregando...
Fruet, acompanhado da vice, faz o tradicional "V" da vitória | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Fruet, acompanhado da vice, faz o tradicional "V" da vitória| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Gustavo Fruet (PDT) chega à Unicuritiba para votar
  • Candidato do PDT foi votar acompanhado da ministra Gleisi Hoffmann
  • Fruet fala com a imprensa em frente à Unicuritiba - o local de votação do candidato do PDT
  • Gustavo Fruet passa pela identificação biométrica

O candidato a prefeito Curitiba Gustavo Fruet (PDT) criticou o instituto de pesquisa Ibope ao votar na manhã deste domingo (28). "Não fiquei surpreso com a pesquisa, quem ficou foi o Ibope", alfinetou o pedetista.

Fruet votou por volta das 9h45, na Unicuritiba, no bairro Rebouças. Ele estava acompanhado da esposa, a jornalista Márcia Oleskovicz, da candidata a vice, Mirian Gonçalves (PT), e dos ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo. Na sequencia, o pedetista irá acompanhar a vice e os ministros nos respectivos locais de votação.

A critica do candidato ao instituto foi motivada pelo resultado da pesquisa de boca de urna do primeiro turno. Em 7 de outubro, logo depois do encerramento de votações, o Ibope apontava que o segundo turno seria disputado Ratinho Junior (PSC) e Luciano Ducci (PSB) - o que não se configurou. Fruet foi quem passou para a segunda fase do pleito, com 27,22% dos votos válidos.

Naquela oportunidade, O Ibope publicou nota oficial justificando o erro. Segundo o instituto, as pesquisas não conseguiram captar a velocidade de recuperação de Fruet no final da campanha.

Pesquisa de sábado (27)

De acordo com a sondagem divulgada no sábado (27), ele aparece na liderança pela prefeitura da capital, com 51% das intenções de voto em Curitiba. Ratinho Junior (PSC) tem 38%. No primeiro turno, o instituto apontava que Fruet não avançaria ao segundo turno.

Gleisi não fala em 2014

A ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann negou que é pré-candidata ao governo do Paraná em 2014. Ela disse que aliança com Fruet foi feita para a eleição municipal e quis falar sobre a disputa pelo Palácio Iguaçu.

Fruet vota em Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]