A Voldemort investiga a denúncia de que Luiz Abi teria comandado uma suposta fraude numa licitação.| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

A estratégia das reclamações não é original nas investigações. No começo do mês o órgão especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) acatou uma reclamação da defesa do empresário Luiz Abi Antoun, parente distante do governador Beto Richa (PSDB), suspendendo a Operação Voldemort. A Voldemort investiga a denúncia de que Luiz Abi teria comandado uma suposta fraude numa licitação realizada em dezembro, para a contratação emergencial de uma oficina para fazer a manutenção da frota do governo na região. A vencedora foi a Oficina Providence, que segundo o Ministério Público, teria Luiz Abi como o seu verdadeiro dono.

CARREGANDO :)

Para suspender a ação que tramita na 3ª Vara Criminal de Londrina, a defesa do parente de Richa alegou que havia uma investigação contra a secretária de Administração e Previdência, Dinorah Nogara, e que essa investigação estaria em curso em Londrina. Dinorah foi realmente investigada, mas pela Procuradoria- Geral de Justiça e o inquérito foi arquivado.

Veja também
  • Investigados pela Publicano sofrem duas derrotas em Brasília
  • BR alterou licitação para incluir cartel que lesou Petrobras, aponta auditoria
  • Com o pai no comando, Danielle Cunha vira ‘queridinha’ da Câmara
Publicidade