• Carregando...

Alguns dos principais acusados de irregularidades no caso do mensalão se pronunciaram ontem alegando que as denúncias contra eles são falsas. Chamado de "chefe da quadrilha" pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, por exemplo, afirmou ser inocente no processo do mensalão.

Em seu blog, o petista diz que as acusações não apresentam provas. "Suas acusações contra mim não trazem qualquer prova material ou testemunhal. São meras ilações extraídas de sua interpretação peculiar sobre minha biografia", afirma o ex-ministro do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Em seu parecer, Gurgel pede a condenação de Dirceu pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa, com pena de até 111 anos de prisão. "Sou inocente das acusações que me fazem e vou prová-lo no STF", completa Dirceu.

Por meio de sua assessoria, o parlamentar "reitera sua posição de não comentar manifestações do Ministério Público em respeito à autonomia e independência daquele órgão".

Pivô do escândalo, o ex-deputado Roberto Jefferson afirmou que concorda com algumas das acusações, mas rejeita a ideia de que tenha havido compra e venda de votos no seu partido, o PTB. "Admito o delito de caixa dois, mas não fiz mensalão. Não aluguei minha bancada", afirmou.

Jefferson disse ainda que crê "numa decisão justa". "Meu advogado já disse: ‘você e Dirceu são irmãos siameses. O que der para o Dirceu dá para você’. Então, é isso: o que der para ele, dá para mim", afirmou.

Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai comentar a decisão do procurador-geral da República. Segundo sua assessoria, Lula não tem o que dizer sobre o caso, pois não é réu.

Com o nome envolvido atualmente no escândalo que derrubou toda a cúpula do Ministério dos Transportes, sobre um su­­posto esquema de cobrança de propina, o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) também preferiu não comentar a decisão de Roberto Gurgel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]