• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff anunciou em seu perfil no Twitter que votará neste domingo (10) na eleição interna do PT para escolha do novo presidente nacional do partido. Ela afirma ter orgulho do PT, "um partido nascido das lutas dos trabalhadores e que governa olhando para os mais pobres, os mais fracos, os mais necessitados". Segundo ela, assim foi no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e assim é no seu governo.

"Não existe democracia sem partidos. Ao longo da história, a ideia da política sem partidos esteve sempre ligada à defesa de governos autoritários e elitistas", disse. No entanto, defendeu uma mudança no sistema político brasileiro. "Por isso, um dos cinco Pactos que lancei foi o da Reforma Política. A Reforma Política deve permitir à sociedade participar de forma efetiva dos destinos do País. Defendo uma Reforma Política decidida por consulta popular, ouvindo a população brasileira", afirmou.

Padilha evita avaliar se IPTU afetará campanha petista

O ministro da Saúde e provável candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha, minimizou neste domingo os possíveis efeitos negativos que o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) poderá causar na campanha do PT para as eleições em São Paulo em 2014.

"Deixem o Haddad trabalhar em Paz", disse Padilha nesta manhã, enquanto acompanhava o ex-prefeito de Osasco Emídio Souza durante a votação no Processo de Eleição Direta (PED), o qual elegerá a nova direção do PT nos diretórios municipal, estadual e nacional.

Já o ex-prefeito de Osasco avaliou que "aumento de imposto é sempre usado contra". Emídio deve ser eleito neste domingo presidente do PT-SP e poderá ser o coordenador da campanha petista no Estado.

Questionado sobre a ausência do deputado federal João Paulo Cunha, condenado no julgamento do mensalão, nas chapas que concorrem às eleições internas do PT, Padilha contemporizou. "O PT vive um processo de renovação permanente. E a renovação será a grande marca desta eleição", argumentou.

Segundo Padilha, o PT vai procurar todos os partidos da base de apoio da presidente Dilma Rousseff para montar a coligação do PT na disputa do governo estadual em 2014. Em relação ao cenário paulista, disse que "o povo de São Paulo sente um certo cansaço do PSDB".

João Paulo Cunha vota sozinho

Condenado no julgamento do mensalão, o deputado federal João Paulo Cunha chegou sozinho para votar na manhã deste domingo em Osasco no Processo de Eleição Direta do PT.

No mesmo momento, também chegava ao local, por uma entrada diferente onde acontece a votação, o ministro da Saúde e provável candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, que, contudo, vota em Campo Limpo. Padilha e Emídio ficaram a poucos metros de João Paulo, mas evitaram conversar com ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]