• Carregando...
Ex-prefeito de Curitiba vota no Jardim Social. Ouça o boletim! | Gazeta do Povo
Ex-prefeito de Curitiba vota no Jardim Social. Ouça o boletim!| Foto: Gazeta do Povo

Acompanhe cobertura multimídia

A Gazeta do Povo inova na cobertura das eleições deste ano e traz para o internauta uma série de podcasts (áudio) e vídeocasts (vídeo) com entrevistas, informações e todos os detalhes das eleições.

Clique aqui e confira

O candidato ao governo do Paraná pelo PSDB, Beto Richa, votou na manhã deste domingo (3), por volta das 9h30, em Curitiba, e afirmou que, para ele, é pouco provável que haja segundo turno para a eleição ao governo do Paraná. Richa disse que acredita na vitória no primeiro turno.

"É possível, mas pouco provável que tenhamos segundo turno no Paraná. Estou aguardando o resultado com tranquilidade", afirmou Richa. O candidato afirmou aos jornalistas que percorreu todo o estado apresentando as suas propostas e que o Paraná precisa de mudanças, e esses eram alguns dos motivos que o faziam acreditar na vitória no primeiro turno.

Se eleito, a primeira medida do tucano será preparar uma grande equipe de trabalho.

O candidato do PSDB ao governo disse também que está tranquilo com o resultado da pesquisa Ibope/RPC divulgada no sábado (2). O candidato comparou a situação com eleições anteriores, quando o Ibope lhe deu uma quantidade de votos menor do que ele teve nas urnas.

Segundo a pesquisa Ibope/RPC, divulgada em 2 de outubro, Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT) tinham 45% das intenções de voto cada um. O Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 77 municípios entre 30 de setembro e 2 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 33.339/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número 22.938/2010.

Sobre as impugnações de pesquisas de intenção de voto pedidas pela coligação de Richa, ele afirmou apenas que os juízes eleitorais entenderam que os levantamentos feitos pelos institutos de pesquisa não se enquadravam no que a Justiça Eleitoral exigia, pois havia erro na metodologia.

Richa votou na Escola Estadual Amâncio Moro, no bairro Jardim Social, em Curitiba, por volta das 9h30. O candidato do PSDB chegou de carro, acompanhado de sua esposa, Fernanda Richa, do candidato a vice da chapa, Flávio Arns, e do prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB). Ele era aguardado por Reinhold Stephanes Junior (PMDB), candidato a deputado estadual, e por Gustavo Fruet (PSDB), candidato ao Senado.

Ao chegar ao colégio eleitoral, o tucano cumprimentou eleitores e a seguir se dirigiu à seção eleitoral. Ele aguardou na fila por cinco minutos, pois havia três eleitores aguardando para votar. Um mesário convidou o candidato para passar à frente, mas ele preferiu ficar na fila. Richa demorou aproximadamente um minuto para votar.

O candidato do PSDB deverá acompanhar a apuração dos votos em casa.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 77 municípios entre 30 de setembro e 2 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 33.339/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número 22.938/2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]