i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições 2010

Até sexta-feira, Dilma subirá em palanques de PT, PMDB e PSB

Nesta segunda-feira ela amanheceu ao lado de Lula e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, na porta da fábrica da Mercedes Benz em São Bernardo do Campo, no ABC paulista

  • PorAgência Estado
  • 23/08/2010 15:36

Aumentaram os convites para que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se reveze entre os palanques dos aliados, na companhia ou não do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - o cabo eleitoral mais cobiçado desta eleição. Até sexta-feira (27) os compromissos da petista incluirão comícios com candidatos do PT, do PMDB e do PSB aos governos estaduais.

Nesta segunda-feira ela amanheceu ao lado de Lula e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, na porta da fábrica da Mercedes Benz em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Depois, visitou uma escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no bairro do Brás, na região central de São Paulo, na companhia do candidato do PSB ao governo, Paulo Skaf.

A agenda de amanhã será em Mato Grosso do Sul, com o PT, e contará com a presença de Lula. Em mais uma agenda casada com o presidente da República, ambos vão se encontrar num comício à noite, em Campo Grande, para pedir votos ao candidato Zeca do PT que tenta retornar ao governo do estado. Durante o dia, Lula cumprirá agenda no município de Dourados (MS), onde vai inaugurar o campus da Universidade Federal.

Bahia e Mato Grosso

Na quinta-feira (26), Lula e Dilma vão desembarcar em mais um palanque do PT, desta vez em Salvador, na Bahia, onde participam de comício do governador Jaques Wagner, que busca a reeleição. O PMDB também tem candidato ao governo do estado, o ex-ministro da Integração Regional Geddel Vieira Lima, que aparece em terceiro lugar nas pesquisas. Mas desta vez, Dilma e Lula vão pedir votos apenas para Wagner.

Amanhã Dilma deve desembarcar sem Lula em Mato Grosso, onde ela participa de atos públicos na capital, Cuiabá, e no município de Rondonópolis. Ela também tem dois palanques no estado, mas desta vez vai privilegiar o PMDB. Dilma pedirá votos para o governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição.

Silval tem o apoio do ex-governador Blairo Maggi (PR). No estado, o peemedebista disputa o governo com Mauro Mendes, do PSB - segundo palanque de Dilma -, e com o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.